
Magnificat – O louvor de Maria. Lutero, Martim, 2015. Editora Santuário/ Editora Sinodal. Ilustrações de Cláudio Pastro. A capa apresenta Maria como um vaso aberto para a acolhida da graça de Deus.

Rosário Missionário. Donegana, Costanzo. Editora Mundo e Missão, 2ª edição, 2010. Ilustrações de Cláudio Pastro.

Diálogos de São Gregório Magno - Livro Segundo. Vida e milagres de São Bento. Editora Grafa, 2003. Ilustração de Cláudio Pastro.

Natal brasileiro. Ouza, Rômulo Cândido de. Paulinas, 1996. Ilustrações de Cláudio Pastro.

Nican Mopohua: A Virgem de Guadalupe. Hermann Multhaupt , Elisabeth Pregardier. Editora Loyola, 1989. Ilustrações de Cláudio Pastro.

Perché a te Antonio?Turoldo, David M. Edizioni Messaggero Padova, 1981. Ilustrações de Cláudio Pastro

Quisera, finalmente, dar a entender que o mais importante já foi escrito de modo insuperável: o belo Cristo de olhos fulgurantes. É ele que deve ser lido, antes de tudo e depois de tudo. Será completa a minha alegria se, após a leitura destas notas “cristológicas”– mero apêndice –, alguém puder olhar somente para ELE, e tudo aquilo que escrevi tornar-se absolutamente dispensável. - Fabiano de Santa Maria, Carmelita Descalço.

Esta edição adquire seu caráter especial por meio das 36 obras em guache do jovem artista brasileiro Claudio Pastro, realizadas em 1978. Elas têm o intuito de ajudar a realizar o objetivo dessa nova edição do II. Livro dos Diálogos, a saber: tornar acessível a um público mais amplo a imagem de S. Bento, na forma como o papa Gregório nos coloca diante dos olhos, em sua irradiação espiritual. - Abadia Niederaltaich, na festa de S. Gotardo, 1981, Emmanuel Jungclaussen.