O Site

Os Responsáveis

Há quase dois anos do falecimento de Cláudio Pastro, a empresa Luiz Carrara Artesanato Sacro, parceira na execução de vários trabalhos, e a artista plástica Hilda Souto, cooperadora e assistente em projetos de arte e design gráfico, buscam preservar e difundir o trabalho do artista por meio de um site oficial.

Esse site foi criado com a permissão das irmãs beneditinas do Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra, detentoras dos direitos da obra do artista.

Considerado o maior artista sacro da atualidade que, por 40 anos dedicou-se integralmente à Arte Sacra, Cláudio Pastro tinha total consciência do seu “serviço” à Igreja e como a arte é o caminho para a evangelização, a Palavra escrita que todos podem ler.

No dia 19 de outubro de 2016 o artífice da Beleza foi encontrar-se com a Beleza Eterna. Deixou-nos uma grande história e um grande legado artístico.

O site tem como objetivo reunir e divulgar a obra de Pastro. Sabemos que é um trabalho contínuo, pois sua obra é extensa, razão pela qual o site estará em constante atualização.